Ivo Rodrigues Júnior (2008 TV UFPR) Música – Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Ivo Rodrigues Jr nasceu em Porto Alegre e veio para Curitiba aos três anos de idade. Participou de programas de calouros na televisão e estudou no Instituto Adventista Paranaense.

Em 1966 participou na TV Paranaense de um programa apresentado por Júlio Rosemberg que classificaria o melhor cantor e o melhor conjunto do Sul do Brasil, o Troféu Barra Limpa.

Neste programa da TV, Ivo conheceu o guitarrista Paulo Teixeira, que também participou do programa com a banda Os Jetsons, de Palmeira, que mais tarde se tornaria A Chave. Ivo foi o vencedor na categoria Cantor e Os Jetsons na categoria Conjunto. Como prêmio ganhou um programa de duas horas, transmitido nas tardes de sábado, na TV Paranaense, chamado Juventude Alegria.

Em 1969, durante um show na Reitoria da UFPR, Ivo e A Chave se encontraram. Excursionaram pelo Brasil junto com Rita Lee, Made in Brazil e Joelho de Porco. E, em 1977, gravaram um compacto no estúdio de Eduardo Araújo, em São Paulo.

Com o fim de A Chave, Ivo foi convidado para ser vocalista da Blindagem, em 1979.

Como diz a própria biografia oficial da banda, o Blindagem pode ser considerado como a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos.

Além de cantar Ivo tocava guitarra, violão e harmônica e nasceu no dia 28 de fevereiro.

Ivo era casado com Suka Rodrigues há pouco mais de um ano, porém os dois viviam juntos a quase 30 anos. Eles tiveram dois filhos. Angela Rodrigues, que é DJ e Ivan Rodrigues, que é baterista das bandas Mordida e Magaivers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *