Abdo Dib Abage (2016) Engenharia – Curitiba – Paraná

Abdo Dib Abage nasceu em 27 de maio de 1940 em Curitiba- Paraná. Filho do casal árabe Nassib Abdo Abage e Bárbara Abage e casado com Ironita Carmen Ghesti Abage, com quem teve três filhos: Fabiana, Adriane e Rafael. Realizou sua formação acadêmica na Universidade Federal do Paraná, na qual formou-se em 1968 em Engenharia Civil, também se especializou em 1978 em Engenharia de Segurança.
Na área profissional, foi sócio-diretor das empresas PLASTILIT- Produtos Plásticos do Paraná Ltda e a POLIFORT- Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Perfis e Peças Plásticas Ltda. Durante sua vida, também trabalhou na vida pública, atuou como Secretário-geral da Fearab-Pr – Federação das Entidades – Árabes Brasileiras do Paraná, Presidente do Conselho Administrativo da Igreja Ortodoxia São Jorge de Curitiba, Presidente do Clube Clube Sério-Libanês do Paraná.

Comentarios 4

  1. Delmar Júnior filho

    Boa Tarde !

    Deixo aqui meus singelos pêsames o qual tive a honra de conhecer Sr Abdo e família. Que Deus conforte e vamos ter mais uma estrela no céu.

    Pêsames aos familiares e força !

    Delmar Júnior filho

  2. Luciano

    Grande história de vida, um exemplo a ser seguido.
    Tenho orgulho em poder fazer parte de uma de suas empresas, hoje firmemente administrada pelo seu filho caçula.

    Descanse em Paz.

  3. Rafael Ghesti Abage

    Grande pai ,grande homem ,grande mestre !!!pra mim ele foi uma das pessoas que mais marcaram a minha vida e minha passagem por este mundo ,o que me chamava a atenção nele era o quanto ele sabia das coisas mas nunca de maneira nenhuma fazia isso transparecer ,sempre
    Com a humildade que lhe era característica ,infelizmente ,ele não conseguiu ficar mais um tempo conosco neste mundo para que pudesse nos passar e passar aos netos e bisnetos a grande pessoa que ele foi !pena ele não ter convivido mais com as novas gerações da nossa família,teria sido muito importante para todos nós .muitos não aprenderam que a arte do convívio está no respeito e na tolerância das diferenças .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *