Geraldo Leão Veiga de Camargo (2016) Artes Plásticas – Morretes – Paraná

É artista plástico e professor do Departamento de Artes da UFPR desde 1997. Mestre em História (UFPR 2002) com pesquisa sobre a introdução do abstracionismo no Paraná no início dos anos 1960. Doutor em História (UFPR. *2007) *com pesquisa sobre o Paranismo e as relações entre a arte paranaense do entre-guerras e as ideologias autoritárias.)
Atuou como ilustrador e diagramador em jornais e agências de publicidade até 1984 quando passou a dedicar-se exclusivamente às artes plásticas.
Participou de inúmeras exposições no Brasil e no exterior. Integrou os Conselhos da /Galeria de Arte Banestado, Museu Alfredo Andersen, Museu de Arte Contemporânea do Paraná,/ Museu Oscar Niemeyer e foi membro do /Conselho Estadual de Cultura./
A partir de 1989 participou de vários projetos curatoriais, entre eles: /Paintings from the Overseas Sister Cities/, para exposição no Himeji City Museum of Art, Japão; A matriz e a linguagem: Gravura paranaense em Córdoba, 2004. Foi curador-assistente da XII Mostra da Gravura Cidade de Curitiba, Mostra América, 1999/2000. XXXII.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *