Nasceu no Rio de Janeiro em 21 de setembro de 1936, tornando-se radialista profissional em Curitiba, como locutor em 1952 pela da Rádio Guairacá, inclusive como ator de rádio teatro até 1966.
Em dezembro de 1960, foi convidado a fazer parte do elenco da TV Paraná, Canal 6, como ancora do telejornal da emissora, a convite o diretor artístico Aluizio Finzetto, se destacando como um dos mais perfeitos noticiaristas da televisão paranaense onde permaneceu até 1974.
Sergio Luiz, nome profissional que adotou, passou também pelas TV Iguaçu Canal 4 de 1974 a 1976 e TV Bandeirantes de 1983 a 1989.
Além da televisão, Sergio teve incursões pelas rádios Independência, Iguaçu, Cidade e Radio Estadual do Paraná de 1967 a 1992.
Sergio Picchetto, casado com Marisa Virmond Lima, tem um filho advogado, Sergio Virmond Lima Picchetto.
Comentarios 3
E tem un neto no Mexico, sendo este o seu unico neto e a quem nunca procurou, apous que seu filho deixara o neto no Mexico. Hoje o neto tem 24 anos e gostaria de ter um numero aonde ligar…
[email protected]
Conheci o Sr Sergio e ele sempre me dizia que tentou ligar várias vezes ao México, mas diziam que o neto havia se mudado para os Estados Unidos .
Infelizmente ele faleceu
Porque a familia ai do México não deu o telefone dele para que o neto pudesse ligar ?