Celso Ribeiro (2016) Rádio – Curitiba – Paraná

CELSO RIBEIRO
Celso Ribeiro nasceu em 25 de fevereiro de 1957 em Curitiba. Começou na Rádio Cruzeiro do Sul em 1973 quando tinha apenas 17 anos a convite de Emerentino Pacca e trabalhou ao lado de Sergio Fraga e de Titio Moraes Fernandes. Mais tarde, aprendeu programação Musical com o programador Kleber Araujo e passou a auxiliar na programação da Rádio Iguaçu de Curitiba, onde realizou o sonho de trabalhar ao lado de seu ídolo, Sergio Pichetto, do qual o assistia no Telenotícias Moveis Cimo. Além da Iguaçu, trabalhou na Rádio Cidade, Clube Fm e por último na Rádio independência, quando foi vendida pela RIC e comprada por um grupo de políticos.
Quando a Rádio Iguaçu foi fechada, Celso era o programador da rádio e acabou indo trabalhar na rádio Ouro Verde, fazer a programação junto com Cesar Marques e Sérgio Silva, depois de alguns meses junto com Luis Ernesto e o Euclides Cardoso e parte da equipe da Iguaçu, Nestor Baptista, Toni Mineiro, Sergio Pichetto montaram a Rádio Cidade, Quando a radio estava sob a direção de Jair de Britto, acabou sendo demitido, então teve a oportunidade de realizar a primeira experiência com fm, na Metropolitana Fm, de Ervin Bonkoski. Depois de algumas idas e vindas nas rádios, iniciou um projeto, junto com Luis Ernesto e montaram a Fm Studio 96, a qual foi a primeira fm de Curitiba a ter um locutor e operador.
Trabalhou durante dois anos com Luis Carlos Martins na rádio Banda B, com quem aprendeu muito e voltou para a rádio Difusora 590, antiga Ouro Verde e nos últimos oito anos até 2013 para a Caiobá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *