Celso Ribeiro (2016) Rádio – Curitiba – Paraná

CELSO RIBEIRO
Celso Ribeiro nasceu em 25 de fevereiro de 1957 em Curitiba. Começou na Rádio Cruzeiro do Sul em 1973 quando tinha apenas 17 anos a convite de Emerentino Pacca e trabalhou ao lado de Sergio Fraga e de Titio Moraes Fernandes. Mais tarde, aprendeu programação Musical com o programador Kleber Araujo e passou a auxiliar na programação da Rádio Iguaçu de Curitiba, onde realizou o sonho de trabalhar ao lado de seu ídolo, Sergio Pichetto, do qual o assistia no Telenotícias Moveis Cimo. Além da Iguaçu, trabalhou na Rádio Cidade, Clube Fm e por último na Rádio independência, quando foi vendida pela RIC e comprada por um grupo de políticos.
Quando a Rádio Iguaçu foi fechada, Celso era o programador da rádio e acabou indo trabalhar na rádio Ouro Verde, fazer a programação junto com Cesar Marques e Sérgio Silva, depois de alguns meses junto com Luis Ernesto e o Euclides Cardoso e parte da equipe da Iguaçu, Nestor Baptista, Toni Mineiro, Sergio Pichetto montaram a Rádio Cidade, Quando a radio estava sob a direção de Jair de Britto, acabou sendo demitido, então teve a oportunidade de realizar a primeira experiência com fm, na Metropolitana Fm, de Ervin Bonkoski. Depois de algumas idas e vindas nas rádios, iniciou um projeto, junto com Luis Ernesto e montaram a Fm Studio 96, a qual foi a primeira fm de Curitiba a ter um locutor e operador.
Trabalhou durante dois anos com Luis Carlos Martins na rádio Banda B, com quem aprendeu muito e voltou para a rádio Difusora 590, antiga Ouro Verde e nos últimos oito anos até 2013 para a Caiobá.

Comentarios 3

  1. Rogerio Rizzardi

    Plan Celso tudo bem? Fiz curso de radialista com vc há anos atraz no Senac .. faz muito tempo já… ainda não atuei em radio conhecida .. mas gostaria muito !! Se puder me ajudar com uma oportunidade!! Seria muitíssimo grato

  2. Winderson (primo) dos Santos

    Fantástico, poder ver e ouvir as experiências de uma trajetória profissional, como a deste ícone do Rádio em Curitiba. Muitos dos programas que eu ouvia quando jovem foram planejados e criados por ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *