Carlos Eduardo Jung (2016) Administração – Rio Negro – Paraná

Nasceu em Rio Negro (PR), no dia 26 de dezembro de 1944, é divorciado. Sua atividade atual é empresário. Carlos iniciou sua primeira profissão, o jornalismo, que pouco tem a ver com a de hoje. O empresário de agora guarda, ao primeiro olhar, poucos traços do colunista inquieto daqueles dias. Descendente de alemães seu avô Leo Jung chegou ao Brasil no final do século XIX, seu pai Carlos Guilherme nasceu no Brasil tornando-se farmacêutico bioquímico, a mesma carreira e formação de seu tio Wille, que mais tarde em União da Vitória criaria uma ampla rede de laboratórios de análises químicas. Essa foi uma especialidade dos Jung a ponto de o primo de Carlos ter presidido a Associação Brasileira de Análises Clínicas. De sua infância a lembrança mais forte é da mãe que morreu quando ele tinha 6 anos, lembra-se emocionando que era uma mulher adiante do seu tempo. Largou o curso de Direito da Universidade Federal no terceiro ano, por ter certeza que não iria trabalhar na área, cursou Jornalismo tornando-se repórter e a seguir colunista social influente.
Fundou a revista QUEM que circulou nos três estados do Sul, mais o Distrito Federal da qual foi editor por nove anos. É atual presidente da DIRETRIZ Feiras e Eventos Ltda. Dentre as dez empresas mais atuantes no seguimento é a única de Curitiba. Entre os eventos da Diretriz está a Bienal Autopar, que reuniu em 2012 quinhentos expositores e quarenta e três mil visitantes do Brasil e do exterior. Interessados nas áreas de peças e reposição para carros e caminhões.
Hoje reside com a filha caçula Marcela, mas também é próximo das filhas mais velhas do seu primeiro casamento, Ana Lúcia e Ana Emília. É avô de Luca, Miguel e Joana.

Comentarios 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *