Rui de Almeida Valente (2016) Direito – Curitiba – Paraná

Nascido em Curitiba-PR no dia 28 de fevereiro de 1944. Filho de Guilherme de Souza Valente e de Isaura de Almeida Valente. Casado com Solange Rodrigues Valente em 20 de janeiro de 1968. Tem dois filhos: Guilherme de Souza Valente Neto casado com Valcimara D’Angelo; e Vanessa Rodrigues Valente casada com João Luiz Brandão Filho. Complementam, ainda, minha família: minhas irmãs Neisa Valente Jankosz casada com Julius Alberto Jankosz (ambos falecidos) e Laura Valente Cavalcanti de Albuquerque casada com Renato Machado Cavalcanti de Albuquerque (já falecido); bem como os familiares da Solange: seus pais, Agostinho José Rodrigues e Adélia Delagassa Rodrigues, ambos falecidos, e seus irmãos: Leomar Rodrigues (falecido) casado com Anna Terezinha da Fontoura Rodrigues, e Guiomar Rodrigues Juraszek casada com Jaime José Juraszek.

Formação escolar: segundo grau completo no Colégio Santa Maria. Curso de Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (Turma 64/68). Ingressou no Ministério Público Estadual em 1971, exercendo o cargo de Promotor de Justiça nas Comarcas de Londrina, Primeiro de Maio, Ubiratã, Jandaia do Sul e Maringá. Promovido à Comarca de Curitiba em 1981. Promovido ao cargo de Procurador de Justiça no ano de 1991. Atualmente, aposentado voluntariamente por tempo de serviço.

Exerceu atividades de Magistério Superior no Curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá, bem como na Faculdade de Direito de Curitiba e no Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde obteve, em curso de pós-graduação, o título de Mestre em Direito.

Dentre outras atividades sociais, destacam-se: Sócio Remido do Clube Curitibano, com mais de 50 anos de atividade clubística, sendo atualmente membro do Conselho Deliberativo, e participante do Coral do Clube há mais de 15 anos. Também, exerce o cargo de Conselheiro Vitalício do Coritiba Football Clube. Sócio do Rotary Club de Curitiba. Membro da Ordem Maçônica, e Sócio Emérito da Loja Amigos do Interior do Grande Oriente do Paraná desde 1988 (Grau 33). Participou, ainda, de diversas viagens ao exterior em encontros jurídicos, patrocinados pela Congress International de São Paulo presidida pelo Dr. José Eustáquio Oswaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *