José Cid Campêlo (2015) Direito – Paranaguá – Paraná

Nascimento: 14/03/1932 – Paranaguá – Paraná

 

Curso: de Bacharel em Direito. Formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, em 17/01/1958.

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, originariamente, e na Seção de Santa Catarina, Suplementar.

 

Curso adicional: de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA pela ESCOLA BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DO RIO DE JANEIRO, em 1956.

Cursos de Extensão Universitária : Diversos

Cargos Públicos ocupados:

Sub-Delegado de Polícia do Cajuru, em 1953.

Delegado Regional de Polícia, em Laranjeiras do Sul, em 1953, nomeado pelo Decreto Governamental n. 9615, de 12/06/53.

Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado dos Negócios do Trabalho e Assistência Social, em 1956, nomeado pelo Decreto Governamental n. 44/56, de 02/02/56.

Procurador do Estado do Paraná, em cujo cargo está aposentado, a pedido.

Ex-Professor de Direito Público da Faculdade de Administração Prof. De Plácido e Silva, em Curitiba.

Ex-Presidente e atual Conselheiro nato da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná.

Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, período 1993/ 1995.

Membro do Instituto dos Advogados do Paraná.

 CLUBES SOCIAIS: Sócio dos clubes sociais de Curitiba, CIRCULO MILITAR DO PARANÁ, CLUBE CURITIBANO ( Ex- Conselheiro) JOCKEY CLUB DO PARANÁ (Ex- Diretor e Ex- Vice Presidente).

 

CÔNSUL HONORÁRIO DA REPÚBLICA DE NICARAGUA no Estado do Paraná por nomeação da Exma. Sra.  Presidente de la República de Nicaragua, em 10 de maio de 1994, D. Violeta Barrios de Chamorro.

Membro da ACADEMIA PIRENOPOLINA DE LETRAS, ARTES E MUSICA, do Estado de Goiás,  ocupante da  Cadeira LXXIII.

Trabalhos Publicados: Diversos em seções especializadas de direito, em diversos jornais, entre eles, GAZETA DO POVO e JORNAL DO ESTADO, de Curitiba, O ESTADO DE SÃO PAULO e TRIBUNA DA JUSTIÇA, do Estado de São Paulo, Revistas do INSTITUTO DOS ADVOGADOS DO PARANÁ, do DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM do Estado de São Paulo, BOLETIM LEGISLATIVO ADCOAS, do Rio de Janeiro.

Palestras, entre outras: ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA- Março 1990; OAB de Mato Grosso do Sul, OAB de Brasilia, OAB do Espirito Santo e em diversas Subseções da OAB.

Estágios: CERTIFICAT DE STAGE – UNIVERSITÉS DE PARIS- CENTRE EXPERIMENTAL D’ETUDE DE LA CIVILISATION FRANÇAISE  associé à l’UNIVERSITÉ DE PARIS- SORBONNE – Juillet 1986.

                  FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA -SEMINÁRIO PARA JURISTAS  BRASILEIROS NA EUROPA – LISBOA – Julho 1989.

Homenagens Recebidas: de Juristas brasileiros ao Seminário realizado em Lisboa, Portugal, em 12/7/89, da ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS TRABALHISTAS DO PARANÁ – Junho  1990, PRESIDENTES DAS SUBSEÇÕES DA OAB – Pato Branco – Junho 1989, DIRETÓRIO ACADEMICO CLOTÁRIO PORTUGAL, da Faculdade de Direito de Curitiba – Junho 1989, TROFÉU CLOVIS BEVILAQUA – Fortaleza, Estado do Ceará- Maio 1990, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL- SUBSEÇÃO DE PONTA GROSSA-PR- Março 1990, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO ESTADO DO PIAUI – Janeiro 1991, do INSTITUTO DE DIREITO TRIBUTÁRIO DO PARANÁ, em 29 de junho de 1990.

 MEDALHA JOSÉ DOLORES ESTRADA – Batalla de San Jacinto – no grau de Caballero, outorgada pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Arnoldo Aleman, Presidente da República de Nicaragua.

 MEDALHA DA ORDEM DO PINHEIRO NO GRAU DE  COMENDADOR, OUTORGADA PELO SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ, em08 de junho de 2001.

 Medalha no grau de Cavalheiro, da Confraria Boca Maldita, de Curitiba, Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *