Eraldo Palmerini (2015) Comércio – Valli del Pasubio – Itália

Italiano, nascido em 31 de agosto de 1944 na cidade de Valli del Pasubio, província de Vicenza, a família resolveu imigrar em 1947 para o Brasil, em plena guerra mundial, cujo pai lutou na África, Abissínia, de 1939 a 1945.
“Com apenas 3 meses de idade minha mãe me perdeu na neve italiana e felizmente alguém me encontrou e voltei ao colo dela!”
Se confessa, quando moleque, não ter sido um bom estudante, mas se formou em técnico em Contabilidade, pelo Colégio Pathernon que ele mesmo reconhece de má fama.
Sua atividade profissional começou pelo futebol, onde jogou pelo Ferroviário, Primavera e Bloco Morgenau, no juvenil, desistindo do esporte por contusão grave na virilia.
Mas seguiu como árbitro formado, apitando jogos amadores, sendo talvez o mais jovem juiz do país, aos 23 anos, quando se notabilizou no profissionalismo cuja carreira foi encerrada com brilhantismo como juiz de futebol oficial da Federação Paranaense.
Além do futebol, apreciador do cavalo puro-sangue, Eraldo montou um dos mais modelares haras do estado, cujos crioulos são ganhadores, além do Brasil, em hipódromos sul-americanos.
Sua principal atividade empresarial, de longa data, é a de agente de viagem, cuja empresa tem filiais espalhadas em várias unidades da Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *