José Maria de Paula Correia (2015) Direito – Curitiba – Paraná

Natural de Curitiba desde primeiro de agosto de 1948, Advogado, Delegado de Policia de Carreira, aprovado em primeiro lugar em concurso público ocupou o cargo de Delegado Geral em duas gestões. E mais:

Presidente da Adepol-PR
Vereador de Curitiba
Secretário Municipal de Governo de Curitiba.
Prefeito de Matinhos
Diretor da Celepar
Secretário de Estado de Assuntos Estratégicos
Presidente da Paranáprevidência
Diretor da Paraná Previdência.

Como Vereador de Curitiba apresentou importantes projetos com destaque para a criação da Guarda Municipal de Curitiba instituída já como Secretário da Prefeitura, hoje a Guarda é uma das maiores do Brasil e foi modelo para outras que surgiram nacionalmente.

Como Prefeito de Matinhos foi responsável pela criação da Universidade do Litoral em convênio com o Estado e a União , Universidade que já formou e de forma gratuita centenas de jovens em cursos técnicos e de graduação superior contribuindo para a elevação cultural da região.

Na chefia da Polícia Civil criou o Grupo Tigre inspirado na Swat norte americana acabando, em sua gestão, com a onda de sequestros no Paraná reduzindo, assim, a criminalidade.

Secretário do Conselho do Litoral aprovou os Planos Diretores de Matinhos e Guaratuba com premissas de sustentabilidade ambiental e planejamento urbano.

Na Presidência da Paranáprevidencia alavancou os fundos garantidores das aposentadorias em mais de um bilhão de reais, modernizando a instituição para os idosos.

Como advogado atua em prol do direito das vítimas e como Delegado aposentado é Presidente do Conselho da Associação dos Delegados de Carreira.

Esportista praticante de motociclismo judô e karatê. Escreve, também, escreve crônicas,poesias e é um cinéfilo inveterado.

José Maria é filho de Murilo Ramos Gomes Correia e Juracy de Paula Correia.
Casado com Maria Angel Perly Correia e pai de Adrianne, Luiza e Isadora e orgulhoso avô de 4 netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *