Osmann de Oliveira (2016) – Direito – São Paulo – São Paulo

Osmann de Oliveira é natural de São Paulo, nasceu em 16 de março de 1934, filho de Tertuliano de Oliveira e Arminda Gonçalves de Oliveira

Jornalista desde 1951 e advogado desde 1963, Procurador inativo do Estado do Paraná; Advogado Militante até a presente data; Jurista com reconhecimento nacional; Como Jornalista Profissional, foi Diretor fundador do periódico O MORRETENSE, na cidade de Morretes, Paraná (1951). Laborou por 40 anos na GAZETA DO POVO, o mais antigo jornal do Paraná; Foi Cronista e também repórter Semanal dos Jornais ESTADO DO PARANÁ e TRIBUNA DO PARANÁ e atualmente do JORNAL IMPACTO; Foi diretor do JORNAL MATUTINO CORREIO DO PARANÁ e posteriormente Diretor de Redação do Jornal de Curitiba; Jornalista correspondente no Sul do País da extinta Revista O CRUZEIRO; Foi Diretor de Redação do Jornal Diário dos Campos de Ponta Grossa e também do Jornal de Cascavel (Sudoeste do Paraná) Como Jornalista laborou em transmissões radiofônicas nas principais Radio do Paraná (PRB2, Radio Clube Paranaense, PRJ2 Ponta Grossa PR, em cadeia diária com a Rádio Cultura do Paraná; Radio Tinguí e Radio Guairacá).

Fundador da Primeira Faculdade de Direito do Litoral Paranaense, da qual é Diretor, até a Presente data, além de Professor Emérito de Direito Penal e Processual Penal.

Títulos diversos recebidos, destacam-se: a) Cidadão honorário de Curitiba; b) Cidadão Honorários de Morretes; c) Sócio Efetivo do Instituto Histórico do Paraná por Ocasião do Centenário da Instituição; d) Membro do Instituto Néo Pitagórico de Curitiba; e) Membro do Centro de Letras do Paraná; f) Portador de Título Mérito outorgado pelo ISUPAR – Instituto Superior do Litoral do Paraná criado pela Portaria 2074 do ano de 2003, por ato do Excelentíssimo Senhor Ministro de Educação da Republica Federativa do Brasil. Indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Paraná, para integrar a Comissão de Estudos destinados a Criação e Instalação do Tribunal Regional do Trabalho no Paraná (Curitiba, agosto de 1970).

Comments 1

  1. Procuro contato Dr.Osman e esposa Dalmir que eram amigos da Dr.Rosi Rose para convidar para a missa de 7 dia as 19h na igreja dos Capuchinhos nas Merces.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *