Manoel Jacó Garcia Gimennes (2017) Educação – Franca – São Paulo

Natural de Franca (SP), o professor Jacó Gimenes, é especialista em turismo rural, fez Química na UEM, sendo o orador da turma. Foi chefe de Departamento de Química (1976 a 1980), diretor do Centro de Ciências Exatas (1980 a 1982), pró-reitor de Ensino e Pesquisa (1982 a 1983) e vice-reitor (1986 a 1990), tendo se aposentado como professor adjunto em 8 de junho de 2004. Em 89 criou a Associação Paranaense de Desenvolvimento do Ensino da Ciência. Ocupou cargo na Secretaria de Estado da Educação (909-92), presidiu a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri que viabilizou a instalação da UEM com o campus de Goioerê e em Campo Mourão foi secretário da Indústria, Comércio e Turismo de 1994 a 1997 e assessor de Desenvolvimento junto a Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. É cidadão honorário de Cidade Gaúcha e Goioerê e cidadão benemérito do Paraná.

Comentarios 5

  1. Neide Marlene Sperandio Garcia Gimenes

    Jacó é de uma visão extraordinária, desbravador cultural, destemido, um senhor empreendedor.

  2. Celso Naves de Souza

    Por favor, corrija este texto (fiquei até emocionado em escrever) Obrigado

    Olá Professor Jacó, fui seu aluno no Instituto de Educação de Maringá, em 1979, na época apresentamos um trabalho sobre vapores de gasolina. O Sr. nos incentivou a prosseguir com o trabalho, nos deu o nome de um Prof. da USP de São Carlos, o Prof. Bohdan Matvienko Sikar, o qual trocamos muitas cartas (aquelas de selo). Imagina isso para um garoto do 1 ano do 2grau, era muito legal.
    Hj vejo o assunto voltando a tona, VAPORES DE GASOLINA PARA FUNCIONAR UM CARRO.
    Esse conjunto todo, decidiu minha profissão fiz a graduação em Eng Mecânica, mestrado, Dr e pós Doutorado em PROJETOS DE MÁQUINAS. Trabalho na UTFPR. Hj estou perto de me aposentar.
    Se o Sr. conseguir ler esse relato por favor entre em contato comigo [email protected]. Um grande abraço e por mais Professores assim.

  3. Geonice Madeira da Silva

    Professor querido.
    Maravilhoso orientador. Grande visionário , motivador da educação com valores sociais.
    Muito bom ouvi-lo.
    Saudades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *