Ivo Arzua Pereira (1990 TV UFPR) Engenharia – Palmeira – Paraná

Filho de José da Silva Pereira e Maria Emília Arzua Pereira, nasceu no município de Palmeira, interior do estado do Paraná, e graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Paraná em 1948, onde também veio a lecionar.

Foi prefeito de Curitiba, de 15 de novembro de 1962 a 14 de março de 1967 e ministro da Agricultura, de 15 de março de 1967 a 30 de outubro de 1969 e entre suas realizações à frente da prefeitura de Curitiba, estão o alargamento da Avenida Marechal Deodoro e a criação da Vila Nossa Senhora da Luz.

Foi eleito o “Engenheiro do Ano 2000” pelo Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e prestou serviços voluntários como associado ao Rotary Club Curitiba Oeste, como presidente no período 1973-74 e Governador do Distrito 464 do Rotary International no período 1976-77.

Comentarios 1

  1. Ronaldo Araujo Muniz

    Grande administrador! Ótimo prefeito! Este programa é um documento da história de nossa cidade e da Vila nossa senhora da luz onde sempre moramos eu e minha família. Meu pai trabalhou lá desde o começo na antiga autarquia SERVILUZ e entregou as chaves das casas aos primeiros moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *