Florenzano iniciou sua carreira no Diário do Paraná, em 1964. Em seguida, foi para a Gazeta do Povo, onde estruturou o departamento do comercial e saiu em 2004. Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em berliner, formato vitorioso utilizado até hoje.
O publicitário permaneceu no grupo por seis anos, saindo para trabalhar na Rede Diários do Paraná S/A. Hoje, dirige a Redepar, representando veículos do Estado como o Diário do Noroeste (Paranavaí), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Correio do Cidadão (Campo Mourão), Gazeta do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Jornal do Ônibus, Correio Paranaense, revista Perfil Hospitalar e Bem Paraná (Curitiba) e revista Diference (Pato Branco).
“Nasci no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, por isso creio que estava predestinado a trabalhar neste meio”, explanou. “Semear a propaganda significa trabalhar com as agências e profissionais que buscam levar soluções aos seus clientes. Significa trabalhar muito, se empenhar, engolir sapos, mas principalmente, sempre pular mais alto que os sapos”