Danilo Decker D`Ávila (2009) Jornalismo – Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Danilo D’Avila,nasceu na cidade de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) em 1941,e iniciou sua carreira na década de 60, como repórter esportivo em Porto Alegre, na Rádio Gaúcha. Em 1963 mudou-se para Curitiba -PR, onde desempenhou sua arte de locução na Rádio Independência sendo um de seus fundadores e também trabalhou na Rádio Guairacá, Colombo e Rádio Emissora Paranaense.Na televisão comandou o “BOLA 12” programa esportivo da TV Paranaense canal 12 e participou como comentarista do programa “BONS DE BOLA” na TV Iguaçu – Canal 4. Foi também diretor e locutor na Rádio Farroupilha de Porto Alegre.

Em 1967 fundou a agência Danilo D’Avila Propaganda, atendendo seus clientes com muito profissionalismo. A agência transformou-se num marco da propaganda paranaense e estará completando em 2017, 50 anos de atividade ininterrupta, chegando a uma existência onde poucas agências chegaram. Danilo D’Avila também exerceu através da agência atividades promocionais em diversos eventos. Foi um dos promotores e organizadores na área comercial de exposições no Parque Castelo Branco.

Manteve colunas na Gazeta do Povo(Danilo D’Avila sempre aos domingos) e como colaborador na revista TV Programas.

Na década de 80 lançou o “JORNAL DA MULHER” semanário de muito sucesso, com informações de interesse da mulher editado pela Editora Jornalística Rio Guaíba.

Com formação de Jornalista e de religião Espírita, foi membro do Rotary – Guabirotuba e do Instituto Pró-Paraná. Foi condecorado com a Comenda de “Mérito Cívico” por relevantes serviços prestados. A partir de 1977 a sua agência além da propaganda dedicou-se também a Concursos de Beleza, organizando e realizando concursos Nacionais e Internacionais, sendo o pioneiro em realizar concursos internacionais no Brasil.

Danilo D’Avila é presidente da América Latina do concurso Miss Globo Internacional, além de outros concursos, participando com representantes do Brasil pelo mundo todo, fazendo com que a agência seja considerada a melhor organização em Concursos de Beleza da América Latina.

Em suas atividades profissionais Danilo D’Avila, como jornalista esteve nos Estados Unidos, países da América do Sul, Europa e Ásia.

Hoje Danilo D’Avila, comanda as empresas do grupo:
Danilo D’Avila Propaganda / Danilo D’Avila Eventos de Beleza e Yukatan Eventos de Beleza, com representantes, além do território Nacional, na América Latina, Europa, Ásia e África.

Danilo D’Avila foi suplente de Deputado Estadual, na década de 80 no Paraná pelo PTB.É fundador e Presidente do PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil), no estado do Paraná.

É casado com a senhora Regina Biesemeyer D’Avila, e tem três filhos, Octavio, Daniela e Rafael.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *