Salomão Soifer (2017) Turfe – Curitiba – Paraná

Um homem intuitivo, obstinado, inquieto. Pelos olhos sagazes do empresário Salomão Soifer nenhuma oportunidade de negócio passou despercebida. Quarto filho de uma família de imigrantes romenos, ele nasceu em Curitiba e perdeu o pai – comerciante ambulante – ainda menino.

Aos 8 anos de idade se deparou com o primeiro de uma série de desafios que marcariam sua trajetória. Ele queria ganhar dinheiro para comprar um patinete e
percebeu que a chance estava perto da sua casa: na estação ferroviária, onde os viajantes recém chegados à capital desembarcavam à procura de destinos variados tanto na própria cidade como na região. Passou a certificar-se dos horários dos trens e permanecia a postos a espera de um “cliente” com uma mala suficientemente pequena para suportar em seus braços infantis. Com os donos das pensões já tinha acertado uma porcentagem para encaminhar os hóspedes. A deixa para pegar o serviço é lembrada até hoje com um estalar das palmas: “carregador!”

“Doutor Salomão”, como é chamado por todos, é casado com a artista plástica Guita Soifer, com quem tem três filhos, oito netos e quatro bisnetos. É formado na primeira turma de Direito da Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e também foi diplomado Administrador de Empresas na antiga Faculdades Bom Jesus, hoje FAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *