Paulo Taborda Ribas de Souza Ortiz Camargo (2009) Comércio – Curitiba – Paraná

“-Fui ao Rio tratar diretamente com o Walter Clarck, diretor geral da Globo, para evitar a perda novamente da parceria para a TV Iguaçu do Paulo Pimentel, que reclamava da nossa falta de investimento em equipamentos!”
Paranaense de Curitiba, 1938, filho de mãe londrinense e pai ex-prefeito de Jataizinho, Paulo estudou em Londrina na escola “Mãe de Deus” e, na volta à Curitiba, em 1947 no Grupo Tiradentes.
Foi funcionário, no Rio de Janeiro, do IBC em 1960, especializando-se em economia cafeeira, pós graduado na Soborne em Paris.
Sua vida profissional teve inicio como operador de som da Rádio Emissora Paranaense, depois locutor e, mais tarde, como escrevente juramentado cartorário.
Investiu mais tarde seu tempo na imprensa, como colaborador do colunista Dino Almeida, na Gazeta do Povo e na revista Quatro Estações.
Em 1968 assumiu a direção comercial da TV Paranaense, canal 12,depois foi o seu diretor geral, tendo sido habilidoso no relacionamento com a rede Globo, evitando que a emissora do Paraná perdesse novamente essa parceria.
Piloto civil, hoje Paulo Camargo mora em sua pousada na Ilha do Mehl explorando o ramo hoteleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *