Marcus Aurelio de Castro (2009) Jornalismo – Curitiba – Paraná

Nasceu em Curitiba, dia 5 de novembro de 1938. Filho de Bertha Velloso de Castro, de nacionalidade portuguesa, e do Professor Catedrático de Química Francisco Alberto de Castro. Estudou no Colégio Marista Santa Maria e na Universidade Federal do Paraná (Direito). Casado com a Professora Belkiz Therezinha Cachenski de Castro, tem quatro filhos e cinco netos.
Iniciou atividades como Comunicador no Serviço de Alto-falantes Santa Maria, vindo a trabalhar, sucessivamente, nas rádios Marumbi, Emissora Paranaense, Curitibana, Cultura, Clube e Independência, como produtor e apresentador de programas, repórter, plantão esportivo, locutor noticiarista e comercial, comentarista esportivo e Diretor de Broadcasting. Simultaneamente trabalhou na Tribuna do Paraná, no Diário da Tarde, no Correio de Notícias, na Gazeta do Povo , no Jornal de Notícias, no Jornal das Praias e na Folha de Guaratuba.
Foi Assessor de Relações Públicas do Grupo HM e Assessor Político do Deputado Federal Hermes Macedo, Assessor de Relações Públicas da Companhia Paranaense de Energia-COPEL, e da Secretaria do Interior do Paraná, Secretário de Comunicação Social dos Governadores Ney Braga e José Hosken de Novaes, Consultor de RP da COPEL, Superintendente de Comunicação Social da ITAIPU Binacional e sócio-gerente da MARPEC-Relações Públicas. Na sua empresa, teve como clientes empresas do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, além de associações de classe, Prefeituras e Câmaras Municipais. Fez parceria com a AGL-Comunicação Social para atuar na área de RP do empreendimento Hidrelétrica Salto Pilão, no rio Itajai, em Santa Catarina, para as empresas Votorantim, Camargo Corrêa e DMEE.
Foi membro de Conselhos de Comunicação Social e de Turismo do Governo do Paraná e da Prefeitura de Guaratuba, respectivamente, do Conselho Regional de RP( SP/PR), do Conselho da Fundação COPEL. Fundou e presidiu a Sociedade Amigos de Guaratuba. Foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná e pela Ordem dos Advogados do Brasil(PR) e recebeu da Prefeitura e da Câmara Municipal, o título de “Vulto Emérito de Curitiba”.
Completa no ano de 2016, 60 anos de atividade ininterrupta na área de Comunicação Social.

Comentarios 1

  1. Claudio da Costa Mahlmann

    Que o Encontro seja um sucesso em todos os sentidos, parabéns Marcus pela iniciativa.
    Será um Dia mui especial em poder rever colegas da década de 50 dos bem sucedidos e companheiros do Colégio Santa Maria. Espero ter em mãos os endereços da turma ?
    Fui professor e mestre nas áreas da Ginástica Geral e do Futebol, por 42 anos…
    Levarei 1 livro para o “colega idealizador deste Encontro”, do Dicionário do Futebol, em vários idiomas dos termos mais em uso, e, 5 para sorteio entre os participantes, okei ?
    Saúde, sucessos, atitudes e felicidades
    Ms.Claudio Mahlmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *