Luiz Chemim Guimarães (2016) Direito – Rio Negro- Paraná

Luiz Chemim Guimarães nasceu em 16 de fevereiro de 1939 em Rio Negro no Paraná, realizou sua formação básica no grupo Escolar de Porto Amazonas em 1951 e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1966. É casado com Maria Lúcia Réginer Guimarães há 59 anos, advindo desse matrimônio quatro filhos.

Luiz é fundador e presidente do respectivo Conselho da Fundação Pró-Hansen, também sócio do Clube Curitibano, sendo atualmente presidente reeleito do respectivo Conselho Deliberativo e sócio da Associação dos Servidores Públicos do Estado do Paraná, do qual é atualmente advogado, além de membro efetivo do Instituto dos Advogados do Paraná.

Entre 1963 e 1965 atuou como professor de história e geografia, no extinto “Curso Presidente”, preparatório às Faculdades de Direito e Ciências Econômicas. Após cinco anos longe das salas de aula, retornou em 1970 como professor regente contratado pela Faculdade de Direito da Fundação Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde permaneceu até 1973. Um ano antes de largar novamente as salas de aula em 1972, trabalhou como Diretor da Penitenciaria Central do Estado, além de atuar como membro e vice-presidente do Conselho Diretor do Fundo Penitenciário do Paraná.

Atualmente é titular de escritório de advocacia e leciona Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *