Luiz Alfredo Malucelli (2009) Jornalismo – Morretes – Paraná

Nascido em 20 de abril de 1934, o morretense Luiz Alfredo Malucelli é um curitibano de coração. Foi na capital paranaense que o jovem cheio de sonhos começou a trilhar o seu caminho. Aos 15 anos, obteve destaque no futebol. Malu jogou pelos três principais times paranaenses: Coritiba, Atlético e Paraná Clube. Mas a sua personalidade forte atrapalhou a carreira, mostrando que tal característica poderia ser bem aproveitada iniciando em um novo caminho.

O seu ingresso no Jornalismo aconteceu pela sua facilidade de fazer amigos. Aos 26 anos, começou no rádio. Logo em seguida, destacando-se pelo bom trabalho, foi convidado a escrever uma coluna sobre esportes na Gazeta do Povo. Ele ganhou espaço e em pouco tempo escrevia também para O Estado do Paraná e Tribuna do Esporte.

Além das habilidades para a escrita, ele também pode ser considerado um visionário quando o assunto é negócios. Assumiu a gerência comercial da Rádio Guairacá (depois Rádio Iguaçu), comprada por Paulo Pimentel, na época tinha pouquíssima audiência, e cozinhando em restaurantes de amigos e convidando os donos de agências de propagandas, donos de empresas e anunciantes que aumentou o seu faturamento. Dois anos depois, foi convidado a assumir o departamento comercial da TV Iguaçu, também de Pimentel.

Em 1970, graças à grande amizade com o Dr. Francisco Cunha Pereira Filho foi trabalhar no Canal 12 e consolidou a sua carreira de jornalista. Lá ele também conseguiu grandes feitos na área de Marketing e Publicidade. A parceria de 20 anos rendeu bons frutos.

Ao todo, são mais de 30 anos de Jornalismo, Publicidade e Marketing. De quebra, ainda o gosto pela culinária, na qual ele também obteve sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *