José Eugenio Souza de Bueno Gizzi (2016) Engenharia – Jacarezinho – Paraná

Nasceu em Jacarezinho-PR no dia 20 de setembro de 1954.
Filho de Humbertina e José Bueno Gizzi, casado com Janete Karman Gizzi é pai de Maria Luiza e do João Lucas e avô do João Miguel e do Luiz Felipe, bem como sogro do André e da Shelly.
Estudou nos colégios Cristo Rei e Estadual Rui Barbosa, ambos de Jacarezinho e, concluiu o curso ginasial e científico no Colégio Estadual do Paraná.
Engenheiro Civil, formado pela Universidade Federal do Paraná em 1977.
Começou sua carreira como projetista de estruturas de concreto em 1976, na empresa Tramo Estruturas. Posteriormente trabalhou na supervisão de Obras de arte especiais para o DNERE e o DER/PR, pelas empresas Esteio Engenharia e Ampla.
Foi engenheiro do quadro do DER/PR, onde exerceu funções na área de fiscalização de obras, chefia de gabinete do Diretor Geral, Diretor Administrativo-Financeiro e Diretor de Operações.
Foi sócio fundador da Construtora Tengel.
É proprietário da empresa Itaúba Incorporações e Construções Ltda, especializada na construção de pontes e viadutos.
Atualmente é presidente do Sinducon-PR, Gestão 2014-2016, onde anteriormente exerceu as vice-presidências, nas áreas: Financeira, Responsabilidade Social, Obras Públicas e Vice-Presidente da Gestão 2011-2013.
Também exerce as funções de Vice-Presidente da CBIC (Câmara Brasileirada Indústria da Construção), FIEP (Federação da Indústria do Estado do Paraná) e do movimento Pró-Paraná, bem como é Conselheiro do CONFIRA (Conselho de Infraestrutura) e CAL (Conselho do Legislativo), todos da CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *