Geroldo Augusto Hauer (2016) Direito – Curitiba – Paraná

O advogado Geroldo Augusto Hauer nasceu em Curitiba, em 4 setembro de 1931. Filho de Affonso Hauer e de Amelia Klemtz Hauer. Em 1953, seu pai, comerciante e filho de imigrantes, bateu às portas do escritório do advogado Eraldo Bandeira Braga, que acolheu o jovem Geroldo como estagiário e, depois, como sócio.
Formou-se em 1955 pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.
Em 1964, fundou a sociedade de advogados “Hauer, Oliveira, Humphreys Ltda., que depois passou a chamar G.A. Hauer & Advogados Associados. Esta foi a primeira sociedade de advocacia do Paraná, com o registro número 1 na OAB-PR.
Foi Diretor da Caixa dos Advogados em 1965-66, Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, cofundador e secretário do Instituto de Direito Tributário do Paraná, Conselheiro do Instituto dos Advogados do Paraná.
Colaborou com a estruturação do Projeto de Lei Orgânica do ICM do Paraná e foi assessor jurídico de mais de uma dezena de indústrias nacionais e estrangeiras que se instalaram na Cidade Industrial de Curitiba.
Coordenou a reforma dos estatutos de todas as Companhias de Economia Mista estaduais para adaptação às exigências da lei de S.A., durante o governo Jayme Canet Jr.
Presidiu o Instituto de Direito Tributário do Paraná, o Conselho do Banco do Estado do Paraná, os Conselhos de Administração e de Investimentos do Banco de Desenvolvimento do Paraná.
Foi Secretário de Estado das Finanças do Governo João Elísio Ferraz de Campos, entre 1986 e 1987.
É sócio e fundador do escritório G.A.Hauer & Advogados Associados, das empresas Laca Imóveis Ltda., Agropecuária Adelaide Ltda. e da Hauer Administração e Corretora de Seguros Ltda.
Manteve uma coluna semanal no jornal Gazeta do Povo por 20 anos. Foi presidente do Graciosa Country Club entre 1974 e 1975.
É membro e cofundador da Academia de Letras Jurídicas do Paraná.
Geroldo Hauer é casado com Dona Marly, pai de Luiz Afonso, Carlos Arnaldo e José Augusto e avô de Luiz Afonso, Luiz Eduardo, Carolina, João Pedro e Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *