Estanislau Acir Stanislawcuk (2016) Direito – Ponta Grossa – Paraná

Estanislau Acir Stanislawcuk nasceu no dia 21 de maio de 1940, em Ponta Grossa no Paraná e com apenas 8 anos veio morar em Curitiba junto com a família. Realizou sua formação básica no Colégio Bom Jesus e ingressou no colégio Plácido e Silva, ao qual realizou o curso cientifico em contabilidade, formou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná.

Iniciou sua vida profissional aos 11 anos, no dia 9 de janeiro de 1952 quando começou a trabalhar na empresa de seu pai a Concessionária da GM. Já mais velho e formado em Direito, iniciou a carreira no trabalho público, sendo oficial de Gabinete no governo de Ney Braga, também exerceu os cargos de Secretário da educação, Secretário da Justiça, oficial de Gabinete da Secretária da Agricultura, entre outros. Além disso, foi redator no Jornal Folha de Notícia, no qual trabalhou ao lado de Luiz Renato Ribas.

Após encerrar a carreira na vida pública, decidiu ingressar na carreira privada, junto com três sócios, fundou uma empresa, que realizava construções de estradas para o governo do estado, chegando a construir a BR116, que liga Pelotas e Jaguarão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *