Costantino Roberto Costantini (2016) Medicina – San Juan – Argentina

Costantino Roberto Costantini, argentino – curitibano de coração – médico cardiologista, hemodinamicista e Diretor Geral do Hospital Cardiológico Costantini, inaugurado em maio de 1998. Responsável pela primeira angioplastia realizada na América Latina, em Curitiba, em 1979.
O cardiologista, que adora futebol, é um craque, lato sensu, em coração. Há anos entregou o seu ao Brasil e ao estudo da especialidade. Desde então ganhou prêmios, angariou títulos e fundou, em 1998, em Curitiba, um hospital que se tornou referência: Hospital Cardiológico Costantini.
Formado em Medicina pela Universidade de Córdoba, na Argentina, Costantini se especializou em Cardiologia e Hemodinâmica pelo Hospital de Clínicas de São Paulo em 1970 e 1971, respectivamente. De 1973 a 1975, Felow Research Ceadars Sinai Medical Center em Los Angeles. No período 1975 a 1998 foi Diretor do Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa (CDCV) e atualmente, está à frente do Hospital Cardiológico Costantini. O Hospital Cardiológico Costantini recebeu o titulo de primeira Central de Dor no Peito do Paraná, concedido pela American Heart Association, em 1998. Em 2013 a Sociedade Brasileira de Cardiologia escolheu o Hospital Cardiológico Costantini para receber o Prêmio SBC – Ciência e Tecnologia. Foi a primeira vez que um hospital paranaense recebeu uma honraria por sua contribuição científica e tecnológica à cardiologia no Brasil.
Descendente de italianos de Ascoli Piceno, este jovem senhor de sangue quente diz que nada o anima mais do que vencer um caso complicado de infarto agudo. A ânsia por atualização e pesquisa contagia todos os que trabalham com ele no Hospital, na Vila Izabel em Curitiba, que funciona 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *