Darar William Zraik (2015) Medicina – Curitiba – Paraná

Darar Willian Zraik, médico veterinário, viúvo, pai de 3 filhas, nascido em 27 de dezembro de 1945, em Curitiba. Filho de Libanês e de uma grande cozinheira, cresceu em meio as panelas e histórias, dos frequentadores da sorveteria Damasco, no coração da praça Tiradentes.

Homem de fé e admirador da natureza, desde muito pequeno, esforçava-se atrás de minutos de convivência com cavalos, sua primeira paixão.
Apesar do esforço de seus pais em torná-lo um MÉDICO, Darar, com a coragem que só os apaixonados possuem, não se entregou a ilusão da conveniência. A alegria de viver, fazendo o que se gosta, norteou seus passos. E, em 1965, partiu para o Rio de Janeiro, aonde ingressou na ENV, Escola Nacional de Veterinária, pela Universidade Rural do Brasil.

De lá pra cá, milhares de animais, em toda América do Sul, foram salvos por seu trabalho. Autodidata, foi precursor da Fitoterapia em Traumatologia Veterinária, inovando com técnicas cirúrgicas em membros locomotores de equinos, teve em suas mãos alguns dos Cavalos mais valiosos do mundo.
Um inusitado CRMV de número 61, aonde já existem 12 mil registrados, marca seus 51 anos de profissão, que são relembrados nas histórias de superação, de seu livro, Crônicas de uma Paixão, Memórias de um veterinário, já em sua segunda edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *