Firmino Dias Lopes (2009) Jornalismo – Sobral – Ceará

Iniciei minha vida profissional na minha cidade natal, Sobral no Ceará (nasci em 10 de junho de 1941), trabalhando na Rádio Educadora do Nordeste e depois na Rádio Iracema. Quando fui estudar em Fortaleza (no inicio dos anos 1960) atuei nas rádios Uirapuru e Assunção, sempre na área do esporte.
Cheguei a Curitiba em março de 1969, após residir no Rio de Janeiro cidade que adorei. Tanto assim que me fixei aqui (casei, constitui família, fiz muitos amigos e me realizei profissionalmente). Curitiba é a minha cidade por adoção.
Órgãos onde trabalhei: Rádio Clube Paranaense (PRB 2), Rádio Universo, Rádio Independência e Rádio Educativa do Paraná, todas em Curitiba
TV Paraná Canal 6 e TV Educativa do Paraná.
Jornais: Diário do Paraná, Diário Popular, Correio de Notícias, Diário da Tarde e Gazeta do Povo.
Em 1975, na qualidade de enviado dos jornais Gazeta do Povo e Diário da Tarde eu acompanhei a excursão que a equipe de futebol do Colorado Esporte Clube (hoje Paraná Clube) fez a Europa, Ásia e a África.
Pelo jornal Gazeta do Povo fui cobrir os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, nos Estados Unidos da América.
Escrevi três livros: A história do futebol de salão no Paraná (2004); Do São Cristovão ao Guarany – A história do futebol sobralense (2012) e Mayr Faccy, o Gato Selvagem (2016).
Casado com Loreine Moraes Dias Lopes. Quatro filhos (Marcelo (jornalista), Ludmila (engenheira química), Sandro (economista) e Lanova (jornalista).

Comments 1

  1. Olá Dias Lopes. Tenho tentado, sem sucesso, encontrar o e-mail ou telefone do Josias Lacour, pois comprei o outro livro dele e não recebi até hoje. Vc saberia me dizer como manter contato com o Josias? Abraços. Bail

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *