Leo Vaz (2009) Rádio – Curitiba – Paraná

Paranaense, curitibano desde 15 de maio de 1932, ficou conhecido como “o cantor da voz de veludo”, quando integrou o famoso elenco da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, dos tempos de Orlando Silva, Vicente Celestino, Ataufo Alves, Marlene, Emilinha Borba, Ivo Curi, Jorge Goulart, Nora Ney, Jamelão e entre tantos outros artistas famosos, onde permaneceu, como contratado daquela emissora, até 1963.

Aqui, estudou na Escola Pública Bacacheri e depois no Colégio Progresso. Formou-se como perito contador na Faculdade De Plácido e Silva.

Iniciou no rádio, desde criança, participando de programas de calouros, como cantor, da Clube Paranaense e Guairacá. Nessa última, como profissional, ficou até 1957. Mais tarde,  atuou cantor em casas noturnas de Curitiba.

Aos 15 anos, como aficcionado pelo futebol, atuou nas categorias de base do Atlético Paranaense, inclusive chegou a jogar, na época, na equipe principal.

Leo Vaz, segundo revela nesta entrevista, fêz mais de 500 shows beneficentes em presídios do Brasil, tendo participado, segundo sua memória, em mais de 10 mil eventos, como cantor, na sua bem sucedida carreira artística.

Hoje residindo no Rio de Janeiro, com filhos, netos e bisnetos, continua cantando, quando requisitado, com o mesmo entusiasmo de 60 anos atrás, inclusive, como demonstra nesta entrevista quando entoa alguns trechos de suas canções mais marcantes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *