Um dos mais abnegados presidentes da história atleticana. Nascido em Xanxerê em 1944, esse catarinense começou a gostar das coisas atleticanas ainda na adolescência, quando vivia em Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado.
Valmor Zimermann mora em Curitiba desde os anos 70 e tem quatro filhos: Valmor Jr., Luis Ricardo, Mônica e Luis Eduardo Zimermann.
Foi eleito em dois períodos diferentes (1984/1985 e 1988/1989) e conquistou os títulos de 85, de forma primorosa e de 1988. Fez parte de um grupo de atleticanos, fundado no anos 70, denominado “Retaguarda Atleticana”, que buscava alternativas de tirar o time das eternas crises, além de dar sustentação à diretoria, com o então presidente Lauro Rego Barros.
Em sua gestão foi adquirido o terreno do Parque Aquático, o PAVOC na entrada de São José dos Pinhais e que veio a ser vendido para a aquisição da Estância Papa João XXIII, hoje CT do Caju.
Além de ter presidido a Comissão de Obras quando da reforma realizada em 1994, quando o clube era presidido pelo Sr. José Carlos Farinhaque, Valmor Zimermann voltou ao Atlético em 2001, tendo o importante papel de supervisor de futebol.
No Atlético, como ele mesmo disse, só não foi treinador e jogador. Trabalhou no futebol amador, passou a ser diretor de patrimônio, coordenou o departamento de futebol profissional, financeiro e também foi Presidente do Conselho Deliberativo.
Empresário de sucesso, Valmor Zimermann deixou os negócios para serem administrados pelos filhos e, hoje em dia, costuma viajar e acompanhar o Atlético sempre que possível.
Comments 1
Interessante.