Myrna Machado curitibana nascida em 15 de julho de 1952, aos 10 anos de idade sua madrinha que a achava muito desenvolta e boa dançarina a convidou para participar de um programa de televisão para mostrar seus talentos. O Produtor Clemente Chem assistiu a este programa que Myrna participou e encantou-se por ela e seus talentos, e acreditava que a mesma tinha muito potencial na Televisão. Foi quando decidiu a convidar para fazer um programa de Televisão na extinta TV Paraná, canal 6.
Seu primeiro programa de Televisão que Clemente Chem a deu foi o Petit Show, seguido de “Myrna com vocês”. Devido a grande sucesso de audiência na televisão local, produtores de fora do Paraná a descobriram e a chamavam para participações especiais em seus programas, tais como Jovem Guarda; Noite de vigília; Programa do Ronie Von; Big Gincana Coca-cola entre outros.
Devido ao sucesso que crescia cada vez mais, Myrna passou a abrir shows de celebridades como Chico Buarque e a realizar nos finais de semana shows no Paraná e Santa Catarina, onde dublava, fazia imitações de personalidades e durante alguma dessas imitações fazia sapateado. Para tais apresentações Myrna formou-se em Ballet clássico e acrobático no Clube Concórdia, realizou aulas de sapateado com professor que a TV Paraná trazia de São Paulo para ensina-la, formou-se na Ordem dos Músicos do Brasil em 1968 para ter licença para cantar na TV e nos Shows além de formar-se em dança Flamenca.
Com sucesso cada vez crescendo mais e mais o produtor Carlos Manga a convidou para fazer carreira em São Paulo, porém seus pais priorizaram os estudos de Myrna e acabaram decidindo por não permitir-lhe fazer carreira fora.
Comments 1
Mais uma artista-jovem heroína de verdade (não é fácil passar por isso tudo), com muito talento e muito sofrimento, mas muita garra e vontade para superar isso tudo e, como disse, seguir a vida, ter uma família e realizações fora do meio televisivo. Parabéns!