Conhecido por “Dide Bettega”, apelido familiar, nasceu em Curitiba, no dia 28 de abril de 1933, se considerando um típico curitibano, tendo feito seus estudos no Colégio Santa Maria até o diploma de advogado pela Universidade do Paraná.
“Dide” desde os tempos de estudante sempre foi um apaixonado pelo rádio, tendo passado por diversos prefixos, como a rádios Curitibana e Emissora Paranaense, entre outras, deixando sempre um selo de criatividade e ousadia como uma das pessoas mais inteligentes e criativas do seu tempo como radialista.
A primeira transmissão diretamente de um avião de uma corrida de carros, de Curitiba à Ponta Grossa, foi proeza dele como também os primeiros sinais de televisão, bem antes de sua fundação no Paraná, quando exibiu imagens num evento realizado, com artistas da Tupi paulista, na Avenida Luiz Xavier, mais precisamente diretamente do Edificio Garcez.
Já profissional consagrado se tornou proprietário da rádio Ouro Verde, cuja especialidade consagrada é exclusivamente música sob o comando da mais avançada tecnologia mundial: tudo eletrônicamente onde o homem, mesmo, é apenas o ouvinte.
Além do rádio, também foi comentarista de rádio por muito tempo com a coluna “Onda Alegre” no Diário do Paraná, mais tarde levada a frente pelo jornalista Luiz Renato Ribas.