Mário Sergio Silveira Márquez (2016) Turfe – Curitiba – Paraná

NASCE EM 02 DE JUNHO DE 1963 (Hospital São Lucas, de propriedade do turfista Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, pelas mãos do obstetra Paulo Afonso Alves de Camargo – tambem turfista!)

FILIAÇÃO: Mário Araújo Márquez (por Oribe Márquez e Abigail Araújo Márquez) e Maria Regina Reiser da Silveira (por Carlos Henrique Reiser da Silveira e Maria Josefina Pereira Silveira).

EM 1977 É CONVIDADO POR FRANCISCO CASTELLANO NETO E TORNA-SE SÓCIO DA ACTP – ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DE TURFE DO PARANÁ.

EM 1978 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ RECEBE DE PEDRO ALÍPIO ALVES DE CAMARGO O TÍTULO DE SÓCIO DO JOCKEY CLUB DO PARANÁ (POSTERIORMENTE, NA GESTÃO DE UBALDO SIQUEIRA, TORNA-SE SÓCIO-OURO).

EM 1980 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ É CONVIDADO PARA SER COMISSÁRIO DE CORRIDAS NA GESTÃO DOS PRESIDENTES ARAMYS BERTHOLDI E SÉRGIO MACHADO (PRESIDENTE DA COMISSÃO), TORNANDO-SE AOS 17 ANOS O MAIS JOVEM DIRETOR DA HISTÓRIA DO JOCKEY CLUB DO PARANÁ. OCUPARÁ O CARGO DE COMISSÁRIO DE CORRIDAS EM OUTROS 5 MANDATOS NA DIRETORIA DO JOCKEY CLUB DO PARANÁ.

EM 1983 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ É CONVIDADO PARA RESIDIR EM SÃO PAULO COM SUA “2A MÃE” TERESA MARIA MARÇALLO DE CAMARGO, E TRABALHAR EM GENEALOGIA E PEDIGREES NO HARAS INSHALLA, DE NAGI NAHAS E DE SEU PADRINHO MANOEL “NELITO” ALMEIDA NETTO, E QUE ENTÃO ERA O MAIOR CRIADOR DO BRASIL COM CERCA DE 120 ÉGUAS EM BAGÉ

EM 1984 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ RETORNA A CURITIBA E EM SOCIEDADE COM SEU AMIGO DE INFÂNCIA EDUARDO BUFFARA FUNDA A AGÊNCIA TBS LTDA.

EM 1985 A TBS ADQUIRE SEU PRIMEIRO ANIMAL (VAN FABEL, UMA NETA DO “CAVALO DO SÉCULO” RIBOT), POR INTERMÉDIO DO AMIGO DUÍGLIO X. BERLEZE. DESDE ENTÃO, A TBS JÁ POSSUIU MAIS DE 150 CAVALOS DE CORRIDA, NO BRASIL, ESTADOS UNIDOS, DUBAI E URUGUAI. SEUS ANIMAIS VENCERAM EM TODOS OS HIPÓDROMOS NACIONAIS E EM DUBAI, SENDO QUE ESTE ANO – 2016 – A TBS CONQUISTOU A “TRÍPLICE COROA” COM A LÍDER DA GERAÇÃO NO CRISTAL, EXPLICACION, EXPORTADA PARA O URUGUAI ONDE SEGUIRÁ DEFENDENDO AS CORES DA AGENCIA.

EM 1986 A TBS, EM PARCERIA COM O HARAS INSHALLA E A ACPCCP, TRAZ AO BRASIL PARA UMA PALESTRA ESPECIAL O MAIOR HIPÓLOGO DO MUNDO, O INGLÊS JOHN AISCAN.

EM 1986 A TBS PARTICIPA EM SÃO PAULO DO MAIOR LEILÃO DA RAÇA PSI DE TODOS OS TEMPOS: A VENDA DO HARAS INSHALLA NA SOCIEDADE HIPICA PAULISTA MOVIMENTA EM VALORES ATUAIS MAIS DE 4 MILHÕES DE DÓLARES EM VENDAS – VALOR JAMAIS IGUALADO NO BRASIL

EM 1987 A TBS ADQUIRE A COCHEIRA DO HARAS INSHALLA NO HIPÓDROMO DO TARUMÃ E INSTALA ALI SEU ESCRITÓRIO.

EM 1987 A TBS REALIZA O PRIMEIRO “LEILÃO JOÃO CARLINDO – LEILÃO DOS CAMPEÕES”, DO LENDÁRIO HOMEM DO CAVALO E RENOMADO “EXPERT” JOÃO CARLINDO. VÁRIOS RECORDES SÃO QUEBRADOS NO TATTERSALL PARANAENSE.

EM 1988 A TBS VENDE A COBERTURA DO QUADRUPLO COROADO ARGENTINO TELESCOPICO PELO PREÇO RECORDE NACIONAL, ATÉ HOJE IMBATÍVEL, DE US$ 24,000, AO HARAS DIAMANTE, DO SAUDOSO “GENTLEMAN BREEDER” HEITOR BAGGIO.

EM 1991 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ TEM A FELICIDADE DE CASAR-SE COM RITA DE CÁSSIA MATIAS POLLI MÁRQUEZ, NATURAL DE FLORIANÓPOLIS, COM A QUAL COMPLETARÁ DIA 16/11/2016 “BODAS DE PRATA” – 25 ANOS DE ININTERRUPTA FELICIDADE CONJUGAL.

EM 1991 A TBS VENDE EM LEILÃO HISTÓRICO REALIZADO NO HARAS XARÁ, DO GRANDE CRIADOR E TURFMAN EDISON JOSÉ MAUAD, O FENOMENO INTERNACIONAL “MUCH BETTER”, DE CRIAÇÃO DO GRANDE HARAS J.B.BARROS, SIMPLESMENTE O MAIOR CAVALO VENDIDO EM LEILÃO NA AMÉRICA DO SUL EM TODOS OS TEMPOS.

EM 1993 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ TORNA-SE SÓCIO DO HARAS PRETO & OURO LTDA, O MAIS ANTIGO DO PARANÁ, FUNDADO EM 1939 PELO EX-PRESIDENTE PEDRO ALÍPIO ALVES DE CAMARGO, EM CO-PROPRIEDADE COM SUA FILHA, TERESA MARIA MARÇALLO DE CAMARGO, A GRANDE “TURFWOMAN” PARANAENSE

EM 1994 A TBS COMEÇA A CRIAR. SEU 1o PRODUTO LEVA O NOME DE “ABSOLUTE BEGGINER”, E VENCE NO TARUMÃ AINDA AOS 3 ANOS DE IDADE HIPICA. CRIANDO INNTERRUPTAMENTE DESDE 1994, A TBS ESTÁ NOMINANDO ESTE ANO A LETRA “V”, E ESPERA O NASCIMENTO DE 12 PRODUTOS NO PARANÁ E NO RIO GRANDE DO SUL EM 2016.

EM 1995 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ É ELEITO DIRETOR DE PROVAS DA ACPCCP – ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DE CAVALOS DE CORRIDA DO PARANÁ.

EM 1997 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ É ELEITO PARA O CONSELHO DA ACPCCP – ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DE CAVALOS DE CORRIDA DO PARANÁ.

EM 1998 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ TORNA-SE PRESIDENTE DA ACTP – ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DE TURFE DO PARANÁ, SENDO REELEITO EM 2000.

EM 1997 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ E RITA TEM SEU 1o FILHO, HENRIQUE MATIAS REISER POLLI MÁRQUEZ, HOJE NO SEGUNDO ANO DE DIREITO NA PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL.

EM 1998 A TBS REALIZA O GRANDE LEILÃO DO HARAS DOS GIRASSÓIS, NO PRÓPRIO HARAS, E QUEBRA VÁRIOS RECORDES. O CRAQUE JUST SELLER É VENDIDO NO EVENTO, SÁBADO, E JÁ NO DOMINGO VENCE A TAÇA PINHEIRO DE OURO-G3, PARA O HARAS PRETO & OURO LTDA. O HARAS DOS GIRASSÓIS E SEUS TITULARES CRESUS (DE SAUDOSA MEMÓRIA) E CRESINHO CAMARGO SÃO OUTROS CLIENTES E AMIGOS QUE MERECEM LUGAR ESPECIALÍSSIMO NA HISTÓRIA DA TBS.

EM 1999 A TBS REALIZA A PRIMEIRA TRANSMISSÃO DE LEILÃO PELA INTERNET NO MERCADO BRASILEIRO.

EM 2000 A TBS COMPLETA 200 LEILÕES REALIZADOS, E VENDE UM DE SEUS MAIORES CRAQUES: O TRIPLICE COROADO PAULISTA “ROXINHO”, CRIADO PELO LENDÁRIO HARAS VALENTE, DE UM DE SEUS MAORES, MAIS FIÉIS E QUERIDOS CLIENTES, ITALO FERNANDO TROMBINI

EM 2001 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ E RITA TEM SEU 2o FILHO, RICARDO MATIAS REISER POLLI MÁRQUEZ, HOJE ESTUDANDO NO COLÉGIO PROVINCIA DE SÃO PEDRO, EM PORTO ALEGRE

EM 2003 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ É ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CORRIDAS DO JOCKEY CLUB DO PARANÁ.

EM 2005 A TBS REALIZA O PRIMEIRO LEILÃO “VIRTUAL” DO MERCADO BRASILEIRO.

EM 2006 A TBS TRAZ AO BRASIL O TREINADOR ADITIYAN SELVARATNAM E O TURFISTA INGLES LESLIE HARLOW. ELES ADQUIREM 12 PRODUTOS BRASILEIROS NESTE 1o ANO.

EM 2007 A TBS TRAZ AO BRASIL O GRANDE AGENTE INGLÊS DAVID METCALFE, UM DOS RESPONSÁVEIS PELA CONSTRUÇÃO DO HIPODROMO DE DUBAI, E PROFISSIONAL DE RENOME INTERNACIONAL.

EM 2007 A TBS EXPORTA POR 350 MIL DÓLARES (ATÉ HOJE RECORDE PARA UM PSI PARANAENSE EM TREINAMENTO EM CURITIBA) PARA O “TEAM VALOR” A CAMPEÃ DE VELOCIDADE FAST LOOK, DE SEU GRANDE AMIGO E CLIENTE JAEL BARROS – SEM FAVOR ALGUM O MAIS VITORIOSO CRIADOR PARANAENSE DE TODOS OS TEMPOS.

EM 2008 A TBS CICERONEIA DAVID METCALFE EM VIAGENS E PALESTRAS NO URUGUAI E NA ARGENTINA

EM 2009 A TBS TRAZ PARA O BRASIL O 1o GARANHÃO EXPORTADO EM “SHUTTLE” DO MAIOR HARAS AMERICANO, A ADENA SPRINGS: O JAPONES SILENT NAME VEM DO CANADÁ DIRETAMENTE PARA VENCER AS ESTATÍSTICAS, O GP SÃO PAULO E TORNAR-SE EM SUA UNICA GERAÇÃO NACIONAL UM VERDADEIRO FENOMENO

EM 2010 A TBS TRAZ MACHO UNO, E EM SEGUIDA OUTROS GRANDES GARANHÕES AMERICANOS SÃO TRAZIDOS PARA O BRASIL POR INTERMÉDIO DA AGENCIA: ARTAX, CRAFTY CT, KODIAK KOWBOY, FORESTRY…

EM 2010 A TBS É A 1a (E ATÉ HOJE A ÚNICA) AGENCIA BRASILEIRA CONVIDADA PARA PROMOVER LEILÃO NO EXTERIOR: O HARAS CUATRO PIEDRAS CONTRATA A TBS PARA SEU IMPORTANTE LEILÃO ANUAL. ATE HOJE A TBS SEGUE ANUALMENTE PARTICIPANDO DO MARKETING DESTE EVENTO EM MONTEVIDEU.

EM 2011 A TBS REALIZA O 1o SHUTTLE DA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO URUGUAIA, AO IMPORTAR PARA AQUELE PAÍS O FENOMENO AMERICANO “REAL QUIET”, QUE LÁ LIDERA ESTATÍSTICAS EM SUA ÚNICA TEMPORADA

EM 2011 A TBS VENCE SUA 1A PROVA DE GRUPO FORA DO PARANÁ, COM A ÉGUA “EAKINS” TRIUNFANDO DE PONTA A PONTA NO GP HERNANI AZEVEDO SILVA – GRUPO 2, EM SÃO PAULO

EM 2011 A TBS REALIZA UM DE SEUS MAIORES EVENTOS EM SÃO PAULO: A OFERTA TOTAL DO PLANTEL DO HARAS CIFRA, DO AMIGO E CLIENTE ALEXANDRE FRARE, FILHO DE OUTRO INESQUECIVEL AMIGO E FIEL CLIENTE, O SAUDOSO CIRO FRARE.

EM 2012 A TBS REALIZA A PRIMEIRA VENDA INTERNACIONAL “ON LINE” EM SEUS LEILÕES VIRTUAIS: O ANIMAL NOBLE COURT, DA ADENA SPRINGS, É ARREMATADO PELO HARAS MANTO AZUL

EM 2012 A TBS COMPLETA 150 EXPORTAÇÕES DE CAVALOS BRASILEIRO (A MAIORIA PARANAENSES) PARA MAIS DE 35 CLIENTES ESTRANGEIROS. A TBS É LÍDER NACIONAL EM EXPORTAÇÕES E SOZINHA EXPORTA MAIS CAVALOS NACIONAIS QUE TODAS AS DEMAIS AGENCIAS SOMADAS

EM 2012 A TBS VENDE O SEGUNDO (E, JUNTAMENTE COM ROXINHO, ÚNICO) TRÍPLICE COROADO PAULISTA NESTE SÉCULO, FIXADOR, TAMBEM CRIADO PELO HARAS VALENTE

EM 2013 A TBS COMPLETA 300 LEILÕES E MAIS DE 12.000 CAVALOS VENDIDOS E DEPOIS DE 27 ANOS TRANSFERE SEU ESCRITÓRIO PARA O NOVO PRÉDIO ADMINISTRATIVO LOCALIZADO À RUA KONRAD ADENAUER, PRÓXIMO DO PORTÃO DO HIPÓDROMO.

EM 2014 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ MUDA-SE DE CURITIBA PARA PORTO ALEGRE, ONDE FUNDA A FILIAL DA TBS NO ESTADO. A SEDE DE CURITIBA SEGUE AOS CUIDADOS DE SEU SÓCIO E AMIGO EDUARDO BUFFARA.

EM 2015 A TBS EXPORTA 3 ANIMAIS DO CRISTAL, INCLUSIVE OS 2 PRIMEIROS CAVALOS BRASILEIROS VENDIDOS PARA OMAN E QATAR, NO ORIENTE MÉDIO

EM 2015 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ É ELEITO DIRETOR DE MARKETING E 2o SECRETÁRIO DO JOCKEY CLUB DO RIO GRANDE DO SUL.

EM 2106 A TBS IDEALIZA E PROMOVE EM PORTO ALEGRE O “LEILÃO INTERNACIONAL”, O MAIOR EVENTO DA HISTÓRIA DO TURFE GAÚCHO. 7 POTROS SÃO EXPORTADOS

EM 2016 A TBS É CONVIDADA PARA PROMOVER MAIS UM GRANDE LEILÃO NO URUGUAI: O LEILÃO IMPERDIBLE, DO HARAS RAPETTI E CONVIDADOS. NO EVENTO, ASSOCIADA COM OUTROS TURFISTAS, A TBS ARREMATA A POTRANCA SULTANA, EM TREINAMENTO EM MAROÑAS COM O LEGENDÁRIO ALCIDES “PICO” PERDOMO.

EM 2016 A TBS EXPORTA MAIS 3 ANIMAIS EM TREINAMENTO DO CRISTAL PARA O ORIENTE MÉDIO, E EM TORNO DE 20 ANIMAIS PARA O URUGUAI

EM 2016 A TBS ABRE UMA SEÇÃO DE CRIA NO URUGUAI, ASSOCIADA AO HARAS LACALA, DO EMPRESÁRIO NORMAN FOX, ENVIANDO PARA LÁ UM LOTE DE 9 REPRODUTORAS E PRODUTOS DESMAMADOS

A TBS VENDEU EM SEUS LEILÕES GANHADORES DE TODAS AS PROVAS CLÁSSICAS DO CALENDÁRIO PARANAENSE, ALÉM DE SER A ÚNICA AGENCIA QUE VENDEU CAMPEÕES DOS GGPP PELLEGRINI (3 VEZES), RAMIREZ, BRASIL, SÃO PAULO, PARANÁ, BENTO GONÇALVES, E OS 2 ÚNICOS TRIPLICES COROADOS PAULISTAS NESTE SÉCULO
. . . . .
EM 27 DE AGOSTO DE 2016 MÁRIO “ZUCA” MÁRQUEZ PRESTA DEPOIMENTO AO PROJETO MEMÓRIAS DO PARANÁ, PARA SEU AMIGO E COMPANHEIRO DE CRONICA, LUIZ RENATO RIBAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *