Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro (2009) Direito – Curitiba – Paraná

Luiz Gonzaga nasceu em Curitiba, formou-se em Direito pela UFPR em 1956 e foi trabalhar em Arapongas. Voltou para a capital em 63. É proprietário do Tabelionato 9.º Ofício. Casado desde 1956 com Lucy Motta Ribeiro. Tem três filhos: Luiz Gonzaga Júnior (médico psiquiatra), Paulo Afonso (advogado) e Jussara (tabeliã).
Durante seu mandato, em 1967, como presidente do Atletico Paranaense, o clube enfrentava grande crise financeira e a Baixada foi obrigada a passar por uma grande reforma. O Atlético não pôde mandar seus jogos em casa e por isso precisou atuar em outros campos. O objetivo era saldar as dívidas, resgatar o crédito para direções futuras e cuidar do patrimônio. O futebol foi deixado em segundo plano e o resultado foi o pior possível: o time foi rebaixado em campo para a segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Em 1977, Motta Ribeiro assumiu a presidência da Federação Paranaense de Futebol , onde ficou até 1981. Foi dele o projeto da sede da instituição, no Tarumã. De1996 a 2001, o ex-presidente também comandou o Clube Curitibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *