João Todeschini Neto (2019) Administração – Curitiba – Paraná

Eu sou João Todeschini Neto, 72 anos, curitibano, capricorniano, nascido no dia 16 de janeiro de 1948. Sou o caçula dos 3 irmãos, duas mulheres e um homem, filhos de Antonio Todeschini e Odete Cruz Todeschini, descendentes de italianos.

Tive uma infância tranquila e amorosa. Em 1955, iniciei meus estudos, primário, no Grupo Escolar Barão do Rio Branco, na Brigadeiro Franco, e até hoje, quando por ali passo, tenho ótimas recordações, daquele período colegial me lembrando do nome da diretora que era Ermínia Pacheco e das professoras Anadir, Djanan, Clorís e Eunice.

Terminado o primário, fui estudar no Colégio Santa Maria, encerrando lá o Ginasial. Passei depois a estudar no Colégio Bom Jesus e terminei o Científico no Colégio Iguaçu. Me formei em Administração de Empresas, na FAE, concluindo o curso em 1971. Em 1970, me casei com Beatriz Sera e dessa união tive 2 filhos, Antônio Todeschini Neto, nascido em 1972 e falecido, lamentavelmente em 1990, devido a um acidente automobilístico e Andressa Sera Todeschini, nascida em 1976 e casada com Rodrigo Petrini, união que me deu um neto em 2018, Bernardo Todeschini Petrini.

Em 1972, sofri um acidente de motocicleta e fiquei em recuperação por 2 anos, devido a uma fratura exposta no fêmur esquerdo. Felizmente me recuperei, com muita fisioterapia, sem me descuidar da prática de exercícios físicos, caminhadas, pilates e musculação. E, faço sauna três vezes por semana. Iniciei minha vida laboral em 1962 na Indústrias Todeschini, onde fui Diretor Financeiro até 2012, ano em que a empresa encerrou suas atividades.

Atualmente, sou casado com Maria Benita Martinez Diaz, desde 1990. Nasci, vivo e quero terminar meus dias em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *